Jornalismo em Debate discute onda de atentados em SC e SP
A imprensa tem sido responsável com as informações divulgadas sobre a recente onda de atentados em Santa Catarina e São Paulo? Tem contribuído na gestão e contenção do problema?A cobertura da mídia sobre a crise na segurança pública que estes dois estados vêm enfrentando é o tema da quinta edição do segundo semestre do programa Jornalismo em Debate, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 27 de novembro, na Rádio Ponto UFSC.
Estão confirmados para o debate o secretário geral do Sintespe (Sindicato dos servidores do estado de Santa Catarina), Mário Antônio da Silva; o editor de segurança do Jornal Notícias do Dia, Edson Rosa; o repórter policial do jornal Diário Catarinense, Diogo Vargas; e o professor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, Elson Manoel Pereira. A produção do Jornalismo em Debate está em contato com outros jornalistas e especialistas sobre o tema para também participarem do programa.
A produção pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 16h, pelo site da Rádio Ponto UFSC: www.radio.ufsc.br. Somente dentro do campus da UFSC em Florianópolis, é sintonizada na freqüência interna 106.1, em FM. O programa também é transmitido em rede pela Rádio Joinville Cultural, emissora pública sintonizada na freqüência 105.1 na região da cidade de Joinville, em Santa Catarina. Os ouvintes podem interagir enviando perguntas para o e-mail ou pelo
Fonte: Joice Balboa – acadêmica do Curso de Jornalismo da UFSC